A Internazionale chegou a este sábado cheia de esperanças, mas deixou o estádio Giuseppe Meazza, o popular San Siro, decepcionada. O time perdeu por 2 a 1 para o Sassuolo e, assim, praticamente dá adeus às chances de chegar ao torneio. A Lazio só precisará vencer o ameaçado Crotone neste domingo para garantir sua vaga no principal torneio europeu.

LEIA TAMBÉM: Presentão: O Uruguai x Gana da Copa de 2010 na íntegra, disponibilizado pela Fifa

O Sassuolo conseguiu abrir o placar com um jogador que tem sido muito desejado na Itália, Matteo POlitano. Ele cobrou falta por baixo da barreira para marcar 1 a 0 aos 25 minutos. E o time poderia ter chegado ao segundo com Domenico Berardi, pouco depois. A Inter, por sua vez, pressionou. Com posse de bola, mas com pouca eficiência no ataque, o time viu o goleiro Andrea Consigli brilhar. Ele defendeu uma bola que Mauro Icardi teve a chance de marcar.

Foi aos 27 minutos que o Sassuolo aproveitou o contra-ataque para ficar perto da vitória, com um chutaço de Berardi que ampliou a vantagem para 2 a 0. Rafinha ainda descontou o placar ais 35 minutos, mas o time não conseguiu ir além disso. Um empate não ajudaria muito na disputa. E, assim, a situação fica quase irreversível para a Inter.

“É decepcionante, porque nós queríamos vencer nesta noite, mas o Sassuolo teve um grande jogo e Andrea Consigli teve o desempenho da sua carreira. Nós começamos a temporada de modo extraordinário, então tivemos uma queda, mas a única coisa que posso dizer é que eu estou orgulhoso do que fizemos. O objetivo era a Champions League e não estar significa que não conseguir acertar o alvo que miramos no começo da campanha. Nós sempre começamos com isso como alvo e nunca conseguimos atingir”, lamentou Icardi. “Espero que amanhã o Crotone nos dê a chance de ainda lutar com a Lazio na próxima semana”.

“Eu repito todo ano, eu irei falar com o clube. Se é bom para o time que eu fique, então irei ficar, por outro lado eu irei sair”, afirmou Icardi à Sky Sports Italia. “Eu sempre faço o que é melhor para o clube e para o time. Quando a temporada acabar, então nós iremos conversar com o clube e ver o que é melhor para eles”, disse o atacante.

“Nós não fizemos bem em cobrir Domenico Berardi e seus pontas estavam muito abertos, então nós sempre fomos pegos no meio do caminho e não pudemos recuperar rápido o bastante”, disse o técnico Luciano Spalletti. “Nós perdemos muita energia os perseguindo. Com tempo, nós encontramos a nossa melhor forma, taticamente, mas depois do segundo gol o time perdeu o equilíbrio e caoticamente tentou voltar ao jogo”, analisou o treinador.

“O resultado também foi por nossos erros, porque nós conseguimos colocar a bola na área. Sassuolo teve a abordagem certa e nós os elogiamos por vencerem um grande jogo para o prestígio deles. Eles provavelmente se sentiram confortáveis depois de garantir a permanência na Serie A e ficaram no chão fazendo cera alguns minutos mais do que o necessário, mas se os deixaram fazer isso…”.

“Não foi por causa de um jogador só. Depois de ficarmos atrás, nós tivemos uma chance de nos recuperar e calmamente voltar ao caminho. Com a nossa posse de bola, nós iríamos apertar o Sassuolo e os cansar, mas ao invés disso, nós continuamos perdendo a bola no meio-campo e fomos desorganizados. Em alguns momentos, nós fomos muito caóticos e precipitados, mas nós tivemos tempo e as bolas entraram na área. Andrea Consigli fez duas ou três defesas fantásticas”, declarou ainda Spaletti. Perguntado como ele avaliaria a temporada da Inter se o time ficar fora da Champions League, Spalletti deixou clara a decepção. “Menos boa do que eu descreveria ontem, porque esta foi uma derrota pesada. Os rapazes estavam arrasados no vestiário, porque eles se importam muito”.

Com a derrota, a Inter se mantém dois pontos atrás da Lazio com apenas um jogo restando para o fim do campeonato. A Lazio ainda joga neste domingo e, se vencer o Crotone, fora de casa, amplia a diferença para cinco pontos, garantindo que não será ultrapassada pelos nerazzurri. Por isso, a Inter terá que torcer para que o Crotone derrote a Lazio para, na última rodada, tentar um confronto duelo. A Lazio receberá a Inter no estádio Olímpico.

Na TV
Crotone x Lazio
Domingo, 10h – ESPN


Os comentários estão desativados.