O Borussia Dortmund é explosivo no ataque, bem organizado e conta com ótimos jogadores, mas tem uma grande falha: não consegue manter os seus resultados. Neste domingo, aconteceu novamente. Estava conseguindo uma boa vitória fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1, mas levou o empate, aos 43 minutos do segundo tempo, e perdeu mais dois pontos que deveriam ter sido seus.

Quando os adversários abafam e pressionam no fim dos jogos, no desespero de buscar aquele gol dramático, o Dortmund costuma ceder, por meio de erros defensivos. Esse cenário ainda não havia aparecido nesta temporada, mas foi muito comum na anterior, quando a equipe de Lucien Favre deixou escapar uma boa vantagem na ponta da tabela e viu o Bayern ser campeão.

Thorgan Hazard cruzou para Axel Witsel pegar de primeira e abrir o placar, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, mas André Silva empatou, pouco antes do intervalo. No rebote de uma cobrança de falta, Witsel deu o toque para Sancho empurrar às redes.

O gol do empate do Frankfurt saiu em uma jogada na qual a bola atravessou a área do Dortmund duas vezes. Primeiro, pelo alto. Jogada à segunda trave, Daichi Kamada estava livre para completar. Thomas Delaney tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

 

.

.

Classificações Sofascore Resultados