Para quem gosta de jogos de futebol no videogame, poucas coisas são tão frustrantes como ver que alguns de seus atletas favoritos atuam pior no game que na vida real. Pois saiba que esse tipo de frustração não é exclusividade dos fãs. Nos últimos anos, alguns jogadores profissionais usaram as redes sociais para reclamar de seus atributos na série Fifa, que, prestes a lançar sua mais nova edição, decidiu “capitalizar” em cima disso, dando espaço aos craques para se queixarem em um vídeo oficial de promoção do jogo.

VEJA TAMBÉM: Invade o campo, bate falta, é elogiado pelo juiz e pagam a multa por ele. Não dá para ser melhor

No vídeo lançado nesta quarta-feira, o primeiro deles é Rio Ferdinand. O recém-contratado zagueiro do Queens Park Rangers começa pedindo os “atributos reais” para seus ex-companheiros de Manchester United. Na sequência, reclama de sua própria velocidade no game, reconhecendo depois que “é verdade que já foi mais rápido”.  Depois, Nasri também reclama de sua velocidade, “especialmente por atuar na ponta”. Já Hazard se queixa de algo bem peculiar: “Sou muito pequeno. Preciso de mais três ou cinco centímetros”. Townsend é mais breve e se limita a dizer que ficou um pouco desapontado com seu nível na edição passada do game.

A ação faz parte do lançamento da lista dos 50 jogadores melhores avaliados em Fifa 15, que será lançado no Brasil, apenas em 9 de outubro, com cerca de duas semanas de atraso em relação às datas de lançamento em outra partes do mundo.  Nesta quarta, foram revelados do 50º ao 41º melhores atletas. Até este domingo, a EA Sports termina a divulgação do ranking.