O recorde mundial de vitórias consecutivas do Corinthians chegou ao seu número final. Após 34 partidas, pela primeira vez as mulheres do Timão não saíram de campo vencedoras, após apenas empatarem por 1 a 1 com a Ferroviária, na Fonte Luminosa, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro. A volta será no próximo domingo, às 14h, no Parque São Jorge.

Foi a segunda partida de uma maratona de quatro confrontos entre Corinthians e Ferroviária no futebol feminino. Na última quarta-feira, as equipes enfrentaram-se pela semifinal do Campeonato Paulista, com derrota da equipe de Araraquara por 4 a 0. A volta será na próxima quarta, dias antes do último jogo da final do Brasileirão.

A Ferroviária começou melhor a partida e abriu o placar logo no primeiro minuto, com um ótimo trabalho de pivô de Nathane para Aline Milene, que recolheu a bola, limpou a marcação e mandou para o gol. O Corinthians foi pouco a pouco assumindo o controle e teve algumas boas oportunidades, mas pecou nas finalizações, especialmente as de Victoria, após boa jogada de Milene, e da própria artilheira, aparecendo bem pela esquerda.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a bola foi cruzada pela direita. A defesa da Ferroviária tentou afastar, mas Pardal conseguiu o cabeceio em direção ao gol. Praticamente embaixo das traves, Érika pareceu para conferir e empatar o jogo.

Durante a parada técnica do primeiro tempo para hidratação, a goleira Luciana, da Ferroviária, passou mal e chegou a desmaiar. Embora fosse provavelmente mais seguro sair de campo, ela continuou no jogo e foi responsável por uma linda defesa no segundo tempo, em uma bola que desviou em Luana, assegurando o empate para a Ferroviária.

No próximo domingo, quem vencer leva o Campeonato Brasileiro Feminino. Em caso de empate, o título será definido nos pênaltis.

Esta foi a sequência de vitórias do Corinthians: