Recuperando-se de um transplante de fígado, Eric Abidal não confirma se voltará a atuar profissionalmente no futuro. O defensor foi operado em abril e recebeu alta apenas 40 dias depois do procedimento. O jogador de 33 anos atualmente recupera a forma física no Barcelona e desde outubro participa de treinamentos com bola.

“O futebol tem sido tudo para mim. Mas agora, o mais importante é ficar saudável. O objetivo principal não é voltar aos gramados. Veremos como a situação se desenvolverá. Existem situações que você suporta e outras, não. A família e a saúde são minhas prioridades no momento”, disse Abidal, em entrevista ao canal France 2.

“Passei por uma operação há dois anos e depois disso passei a observar a vida de maneira diferente. Hoje em dia, vejo uma novidade a cada dia. Há coisas que são prioridades para mim agora e que não eram antes”, completou.

Abidal passou por cirurgia para retirada de tumor no fígado em março de 2011, retornando a tempo de disputar a decisão da Liga dos Campeões e levantando a taça. Os problemas no órgão voltaram a aparecer um ano depois, necessitando de um transplante. Anteriormente, Abidal tinha estipulado seu retorno ao Barcelona em dezembro de 2012.