Uma das principais novidades do próximo Fifa 16 é a inclusão das seleções femininas. E os executivos da EA Sports souberam se aproveitar muito bem do momento para explorar o seu produto no mercado americano. Desta vez, nada de Clint Dempsey ou Landon Donovan para acompanhar Lionel Messi na capa: a estrela do game nos Estados Unidos será Alex Morgan. A craque da seleção americana já tinha aparecido nos vídeos prévios sobre o novo modo de jogo, e servirá de garota-propaganda a partir do lançamento.

VEJA TAMBÉM: Veja como ficaram as capas do Fifa 16 pelo mundo

Com a decisão, a série Fifa embarca no sucesso da equipe dos EUA, após a conquista da Copa do Mundo Feminina. O título causou uma verdadeira comoção nacional nas últimas semanas, com as jogadoras aparecendo nas capas das principais publicações do país. Por mais que não tenha sido tão decisiva quanto Carli Lloyd, Morgan se manteve entre as protagonistas da equipe – além de ter um rosto com “apelo comercial” (por mais que torçamos para o futebol feminino se consolidar por sua força própria, é óbvio que o apelo popular de Morgan passou pela decisão da EA). Entretanto, independente da beleza da camisa 13, a capa ajuda a valorizar o futebol feminino em si. Uma aposta que promete das bons resultados à franquia, diante de toda a repercussão da seleção campeã do mundo.

Os Estados Unidos, aliás, serão pioneiros ao lado de outros dois países, ao terem mulheres na capa do game: na Austrália, Messi estará acompanhado de Stephanie Catley, enquanto no Canadá a estrela será Christine Sinclair.

Fifa 16_Capa EUA

sinclair