O Borussia Dortund tem a chance de, já neste sábado, conquistar o bicampeonato da Bundesliga se vencer o Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park. A partida é válida pela 32ª rodada da competição.

O Dortmund, líder com 72 pontos, não sabe se poderá contar com Sven Bender, que foi substituído no intervalo da partida contra o Schalke 04. Sebastian Kehl, o homem que entrou em seu lugar e fez o gol da vitória por 2 a 1, deverá ser o substituto, formando o meio com Ilkay Gündogan. Mario Götze, recuperado de lesão, deverá ficar no banco novamente.

No Gladbach, quarto colocado com 56 pontos, Marco Reus é dúvida. Vendido para o Borussia Dortmund, ele já declarou que “se trata de um jogo estranho” para ele e convive com problemas musculares já há algum tempo. Roman Neustädter, contundido, está fora da partida.

O Bayern Munique, vice-líder com 64 pontos, tem uma missão difícil pela frente: encara o Werder Bremen, oitavo colocado com 42, fora de casa, e já estará sabendo do resultado do Borussia Dortmund, pois faz a última partida deste sábado. Se o título já estiver definido, os bávaros deverão colocar um time completamente reserva. Caso contrário, ainda assim poderão poupar muitos jogadores para a disputa contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 20/abr
Mainz 05 x Wolfsburg

Sábado, 21/abr
Werder Bremen x Bayern Munique
Nürnberg x Hamburg
Hoffenheim x Bayer Leverkusen
Köln x Stuttgart
Hertha Berlim x Kaiserslautern
Borussia Dortmund x Borussia Mönchengladbach

Domingo, 22/abr
Augsburg x Schalke 04
Hannover 96 x Freiburg