O sonho do ouro olímpico terá dois pretendentes. O Brasil sonha com essa medalha há muitos anos, mas do outro lado estará uma seleção igualmente tradicional e que também busca o lugar mais alto do pódio pela primeira vez em sua história. Sim, a Alemanha, com toda a sua tradição de tetracampeã mundial, tentará ficar com um título que também é inédito para eles. Por tudo isso, o duelo promete ser interessante.

LEIA TAMBÉM: Brasil atropela Honduras e agora chega ao seu desafio de verdade: a medalha de ouro

A semifinal contra a Nigéria foi bastante tranquila para os alemães. Lukas Klostermann marcou o primeiro gol da Alemanha aos nove minutos do primeiro tempo. O placar ficou em 1 a 0 a maior parte do tempo, até que, no final, a Alemanha pegou a Nigéria em contra-ataque. Desta vez, foi o atacante Nils Petersen que marcou e decretou os 2 a 0 no placar na Arena Corinthians, em São Paulo. Placar que classificou o time à decisão da medalha de ouro e selou o duelo entre duas camisas pesadas do futebol mundial que ainda buscam a glória olímpica.

A Alemanha trouxe ao Brasil um time que não é o seu melhor, muito pela dificuldade em lidar com a liberação dos clubes. Nenhuma grande estrela do futebol alemão veio ao Brasil. Os três jogadores acima da idade são nomes que passam longe de serem estrelas e não são titulares na seleção principal: os irmãos Sven e Lars Bender e o atacante Nils Petersen, que é reserva do time olímpico nestes jogos.

Assim, a seleção brasileira chega como grande favorita. Tem Neymar, tem Renato Augusto – dois titulares da seleção principal – e ainda jogadores que despertam grande interesse em clubes importantes da Europa, como Gabriel Jesus e Gabigol. Terá que lidar com o peso de ser favorito, como a Alemanha terá que lidar com o fator casa que, sim, tem o seu grau de influência. Afinal, é claro que é bom para o Brasil jogar no Maracanã lotado, com apoio intenso da torcida.

Tem tudo para ser uma grande final. E o Brasil tem a sua melhor chance da história para conquistar a medalha de ouro tão sonhada. Ou escrever mais um capítulo de tragédia no seu estádio mais tradicional. Seja como for, o sábado, dia 20 de agosto será um dia muito marcante para o futebol brasileiro. Veremos se pelos motivos que se espera.

Chamada Trivela FC 640X63