O cronômetro marca 40 minutos do segundo tempo. O adversário vence por 1 a 0 e tem um escanteio a seu favor. Você precisa evitar o gol e tentar, nos minutos restantes, uma virada. Um pequeno milagre. É difícil. Mesmo assim, você assume o desafio. Pega o seu controle, aperta o botão A e se prepara. É hora da virada. Você acredita.

Poderia ser um “scenario” de International Superstar Soccer (um dos melhores jogos de futebol de todos os tempos, diga-se), daqueles desafiantes, mas é a situação atual da Trivela. Nós estamos com uma projeção para 2020 que não é nada animadora. Vivemos ainda de publicidade, mas nem ela tem pagado as nossas contas. Temos parceiros comerciais eventuais, que ajudam, claro, mas também não pagam nossas contas. Diante desse cenário, resolvemos apostar naquilo que consideramos a forma mais sustentável de manter o site: o financiamento coletivo.

Estávamos no Padrim, mas migramos para o Apoia.se porque acreditamos que é uma plataforma que nos permite fazer mais e termos mais chances de chegar às nossas metas. Temos um objetivo final: alcançar ao menos R$ 6 mil por mês no Apoia.se até junho de 2020. Com as outras rendas que temos de publicidade, isso vai nos ajudar a fechar a conta e continuarmos mantendo a Trivela no ar.

Falamos sobre as razões para isso no nosso projeto do Apoia.se. Você pode conferir por lá. Por aqui, vou só reforçar: a Trivela está garantida apenas até o fim da temporada (com poucos recursos e talvez diminuindo nossa frequência). Em junho, se não alcançarmos ao menos esses R$ 6 mil em recursos, a Eurocopa e a Copa América serão a despedida da Trivela como site profissional. Faremos tudo para manter o que for possível, mas depois disso, não conseguimos mais nos dedicar em tempo integral (afinal, também precisamos pagar nossas contas).

A ideia do Apoia.se é uma assinatura mensal, tal qual fosse uma revista que você compra todo mês nas bancas (saudades de termos uma revista, inclusive). A diferença é que o conteúdo segue todo online por aqui, aberto e disponível para você. O seu apoio mantém tudo isso no ar e pode nos fazer ir muito além disso. Assim como uma revista depende muito da venda em banca, nós dependemos das assinaturas feias pelo Apoia.se.

Pelo Apoia.se, faremos um acompanhamento para nossos apoiadores em relação a custos de operação e tudo isso. Temos muitas ideias e esperança que poderemos continuar fazendo a Trivela. Agora, mais do que nunca, depende de vocês. Precisamos que vocês sejam o jogador que falta para virarmos esse jogo. Nós acreditamos. Você acredita? Então vem com a gente!

Apoia.se/trivela