A Trivela vai mudar. Sim, vai mudar bastante. Parte disso é para voltar a ser o que era quando conquistamos a maior – e melhor – parcela do nosso público. Mas um pouco também para acompanhar mudanças maiores na maneira como o leitor acompanha hoje suas notícias e seu esporte.

Surgimos, em 1998, como um site de análise, com colunas semanais sobre o futebol de diversas regiões do planeta. Com o tempo, não era mais suficiente seguir nesse modelo, pois os fatos sempre nos atropelavam e uma coluna rapidamente ficava defasada. Era o momento de dar um passo além, e foi o que fizemos quando agregamos outros conteúdos. Primeiro, as notícias. Depois, os blogs e as reportagens especiais.

Com isso, a Trivela cresceu como referência em cobertura de futebol internacional de qualidade. De nossa equipe saiu gente que hoje brilha em diversas mídias e de nossos leitores saiu parte do público que hoje faz do futebol internacional um filão importante da grande imprensa, a ponto de até a Globo ter decidido voltar a investir na Liga dos Campeões. Lá em 1998, informação de qualidade sobre futebol internacional praticamente não existia. Não é o caso de hoje. Há fontes nacionais e internacionais por todos os lados, em inglês, espanhol, alemão, francês, javanês e até em português.

É hora de dar um passo adiante. Que, no caso, é olhar lá para as origens. A questão agora não é levar a informação ao público, mas saber selecioná-la e processá-la adequadamente para o leitor não se perder no meio de tantas notícias. Reportagens especiais e análises bem apuradas e embasadas cada vez mais se tornam algo valioso. E essa é a proposta da nova Trivela. Não vamos mais noticiar os fatos, mas mostrar o que é importante saber deles, por que eles ocorrerem e quais suas consequências. Os grandes jogos não serão apenas notícias sobre quem fez o gol em qual minuto, mas análises sobre o porquê de o resultado ter sido aquele, sobre o lance que merece atenção, o contexto que não está sendo levado em consideração.

O leitor mais atento talvez tenha percebido que já começamos essa transição há algum tempo. A partir de agora, a mudança será mais sensível, em um processo que será concluído em breve, com o lançamento de um novo layout, mais moderno e funcional. Nesse período, convidamos vocês a ajudar, com sugestões e comentários sobre o que estão gostando e ou não. Afinal, estamos mudando para oferecer um conteúdo mais interessante e relevante para você. E temos certeza que todos vão gostar do resultado final.