A Suíça botou a Irlanda na roda e marcou um gol que é deleite a quem gosta de bons passes

As partidas da Irlanda são célebres por serem travadas, graças ao cultivo de um ferrenho defensivismo. A Suíça, por sua vez, não possui uma seleção tão reconhecida assim por seu futebol vistoso – muito pelo contrário. O gol mais bonito das Eliminatórias da Euro nesta quinta, entretanto, negou as máximas. A zaga irlandesa ruiu e pouco ofereceu resistência, diante do envolvente toque de bola dos suíços. A pintura abrilhantou o empate por 1 a 1, ocorrido em Dublin.

O belíssimo lance aconteceu aos 29 do segundo tempo. O mais bacana é como os suíços desmontaram a marcação irlandesa com toques rápidos. E os méritos de Fabian Schär, autor do tento, são totais. Ele inicia a construção e se projeta rumo à área, para definir o lance num arremate rasteiro. A Irlanda empataria a cinco minutos do fim, em meio a uma enorme pressão. E bem ao seu estilo, com chuveirinho para David McGoldrick concluir de cabeça.

A Irlanda lidera o Grupo D das Eliminatórias da Euro com 11 pontos, três a mais que a Dinamarca. Já a Suíça aparece em terceiro, com cinco pontos, mas possui menos partidas que os concorrentes.

 

Confira abaixo o vídeo mais recente de nosso canal no YouTube – aproveita e se inscreva no canal!