Em paralelo à primeira divisão do Campeonato Alemão, a segundona também retomou suas atividades neste final de semana. E a rodada deste domingo era importante, com os três principais candidatos ao acesso em campo. Arminia Bielefeld, Hamburgo e Stuttgart, porém, não tiveram motivos para comemorar. Os três primeiros colocados desperdiçaram pontos, todos eles sofrendo gols nos acréscimos do segundo tempo. A infelicidade pareceu até sincronizada.

A liderança continua com o Arminia Bielefeld. No entanto, a equipe perdeu a chance de disparar um pouco mais ao ceder o empate por 1 a 1 contra o Osnabrück, dentro de sua casa. Fabian Klos abriu o placar durante o primeiro tempo, cobrando pênalti. Já o empate dos visitantes indigestos ocorreu aos 49 do segundo tempo, em bola que pipocou na área e Marcos Álvarez fuzilou. Com o resultado, os violetas se afastaram um pouquinho da zona de rebaixamento.

O Hamburgo até assumiu a segunda colocação, mas não que o empate por 2 a 2 contra o Greuther Fürth tenha sido exatamente positivo. O resultado na Baviera estava nas mãos dos Dinossauros até os 49 do segundo tempo, também. Havard Nielsen abriu a contagem ao Fürth, mas o Hamburgo até virou com Joel Pohjanpalo e Jérémy Dudziak. Contudo, Nielsen reapareceu no finalzinho e finalizou uma sobra.

Os hamburgueses só não ficaram tão tristes porque o Stuttgart foi ainda pior. O resultado contra o Wehen Wiesbaden não era bom, só empatando com um candidato ao descenso. Pois os suábios sofreram a derrota por 2 a 1 quando o relógio marcava 52 do segundo tempo. Manuel Schaffler fez o primeiro ao time da casa e Nico González até empatou ao Stuttgart. Mas um suposto toque de mão dentro da área nos acréscimos, com direito a uma longa revisão do VAR (e ainda assim em decisão não tão clara), permitiu a Phillip Tietz garantir o triunfo ao Wiesbaden cobrando pênalti.

O Arminia Bielefeld mantém certo conforto na liderança, com 52 pontos. Hamburgo e Stuttgart aparecem mais atrás, ambos com 45 pontos, mas vantagem no saldo de gols aos Dinossauros. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados na Bundesliga conquistam o acesso direto, enquanto o terceiro precisa disputar um mata-mata contra o antepenúltimo da elite. Quarto colocado, o Heidenheim corre por fora, com 41 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore