A Roma chegou à quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa em situação um pouco delicada. Não havia mais vencido depois de golear o Istambul Basaksehir, no Olímpico, mas ganhou com autoridade em Istambul, nesta quinta-feira, por 3a 0, e melhorou bastante as suas chances de passar ao mata-mata. Basta vencer o Wolfsberger, em casa, na última rodada.

Os italianos praticamente não correram riscos. O primeiro e único chute do Basaksehir a gol saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Robinho, e a ampla vantagem foi construída antes do intervalo. Jordan Veretout abriu o placar de pênalti. Justin Kluivert recebeu o lançamento de Pellegrini, entrou na área e ampliou. Aos 45 minutos, Pellegrini roubou a bola no campo de ataque e achou Dzeko dentro da área: 3 a 0.

No outro jogo do grupo, Wolfsberger e Borussia Monchengladbach tiveram 31 finalizações entre eles, mas a pontaria não foi das melhores. Apenas dez acertaram o alvo, e o único gol, ao fim de um contra-ataque, foi marcado por Lars Stindl a favor dos alemães, com oito pontos, igualados à Roma. Gladbach e Basaksehir, com sete pontos, enfrentam-se na última rodada, na Alemanha.

.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.