A sexta, e última, rodada da fase de grupos da Champions League é maldita. Se você joga o Fantasy há tempos, sabe do que eu estou falando. Se você é um debutante na brincadeira, prepare-se. A chance de você arrancar alguns fios de cabelo na hora de arrumar seu time é imensa.

Quem escalar? – Geralmente a maioria dos clubes chega a esse momento da competição com o futuro definido. Ou estão com uma vaguinha nos playoffs garantida ou já deram adeus ao torneio. Assim, não existe a necessidade de escalar todos os titulares e muitas equipes mesclam quem vai jogar. Entretanto sempre tem algum técnico que gosta de emoções e resolve levar a campo o que tem de melhor quando menos se espera. É duro. Resumindo, é uma complicação enorme escalar, afinal de contas, provavelmente a maioria dos seus jogadores são poupados nessa rodada e poucos atletas acumulam pontos para o seu time.

Dicas – A dica que eu posso dar é usar jogadores de times que ainda buscam uma vaga na próxima fase. São eles: Chelsea, Juventus, Celtic, Benfica, Galatasaray e Cluj. Para te ajudar, vou indicar um atleta de cada. Do Chelsea, eu teria o Ivanovic. O clube de Londres não deve sofrer gol do Nordsjaelland, no Stamford Bridge, fora o fato do zagueiro sérvio sempre conseguir pontos quando sobe ao ataque. Pogba é um bom nome da Juventus. O francês é barato e já tem bons feitos nessa temporada. No Galatasaray, Burak Yilmaz tem sido o maior destaque dos turcos e soma pontos toda rodada. Não deve ser diferente agora. Quem deve torcer para Yilmaz não brilhar é o Cluj. Os romenos estão de olho na mesma vaga que os turcos e para conquistá-la Rafael Bastos é o cara. O grego Samaras é folclórico e sortudo. Bom cabeceador, deve ajudar o Celtic a vencer o Spartak nessa rodada. Fechando a lista, um nome do Benfica. Missão bem difícil dos Encarnados. Barcelona, no Camp Nou. Se algo acontecer de bom para os portugueses, deve passar pelos pés do paraguaio Òscar Cardozo. Ou pela cabeça.

Wildcard ? – Boa hora para usá-lo né? Eu acho…

Messi e Cristiano Ronaldo – José Mourinho deve poupar o principal craque do Real Madrid, diante do Ajax. Cristiano Ronaldo seria uma surpresa caso aparecesse desde o início no embate do Santiago Bernabéu. Já Messi deve ser titular. Mesmo com o Barcelona já classificado, todo técnico que comanda o argentino sabe que o camisa dez catalão odeia ficar de fora de uma partida, ainda mais de Champions League. Ele gosta de recordes. Mais do que isso. Ele gosta da bola.

Siga o colunista no Twitter: @rafaalmeidaESPN