A lenda se renovará na Juventus por mais uma temporada. Nesta segunda-feira, o clube confirmou que Gianluigi Buffon seguirá na meta bianconera até 2020/21. O contrato do goleiro se encerraria em 30 de junho, mas a Velha Senhora estendeu o vínculo por mais um ano. A continuidade do ídolo de 42 anos veio em meio a outras notícias positivas aos juventinos. Giorgio Chiellini foi mais um a renovar seu contrato, enquanto Arthur teve sua transferência selada, em transação que envolveu a ida de Miralem Pjanic ao Barcelona.

A idade não representa problemas a Buffon, que continua se apresentando em alto nível quando assim exigido. Wojciech Szczesny é o titular da equipe, mas Gigi deu conta do recado nas vezes em que ganhou espaço recentemente. Teve boas atuações em algumas rodadas da Serie A e brilhou na campanha até a decisão da Copa da Itália. Inclusive, o veterano fez uma ótima partida na final contra o Napoli, mas não evitou a derrota nos pênaltis. Assim, seguirá em frente não apenas para contribuir ao time dentro de campo, mas também para servir de exemplo nos vestiários e de mentor às novas gerações.

Um dos objetivos de Buffon ao retornar à Juventus era o de quebrar o recorde de jogos pela Serie A. O goleiro igualou as 647 aparições de Paolo Maldini na competição e tem tudo para ampliar a marca durante os próximos meses. Também poderá aumentar outros números, como o recorde de títulos na competição, o de partidas sem sofrer gols e o de aparições totais por clubes do país. Além do mais, com contrato até os 43 anos, tem a chance de superar Francesco Antonioli como o segundo mais velho a disputar um jogo de Serie A. Para tomar o recorde de Marco Ballotta, que atuou até os 44 anos, Gigi precisaria seguir na ativa em março de 2022.

Chiellini, por sua vez, completa 15 anos ininterruptos na Juventus em 2020. A renovação do zagueiro de 35 anos era esperada, especialmente após atuar pouquíssimo nesta temporada. Com uma grave lesão ligamentar sofrida no início da Serie A, o veterano reapareceu no time apenas em fevereiro. Ainda não voltou a jogar neste recomeço das competições, trabalhando para recuperar a melhor forma física.

Com 509 aparições pela Juventus, Chiellini é o quinto jogador que mais entrou em campo pelo clube. Com mais um ano na ativa, o zagueiro pode superar o quarto colocado Giuseppe Furino (528 jogos) e também o lendário Gaetano Scirea (552 jogos), que ocupa a terceira posição. Buffon é o segundo colocado, com 669 partidas, enquanto Alessandro Del Piero lidera a lista histórica, com 705 jogos.

E a imprensa italiana divulgou nesta segunda-feira que outro velho ídolo poderá voltar à Juventus em breve. Andrea Pirlo não mudou de ideia sobre sua aposentadoria, mas agora deverá retornar como treinador do time sub-23, que disputa a Serie C do Campeonato Italiano. Conforme o jornalista Gianluca Di Marzio, o maestro teria aceitado a proposta e levaria como assistente o antigo companheiro Roberto Baronio. No último sábado, a Juve Sub-23 conquistou a Coppa Italia Serie C, derrotando a Ternana na decisão.