Osasuna e Real Sociedad protagonizaram um festival de gols, neste domingo, com o time basco vencendo por 4 a 3, fora de casa. Martin Odegaard colocou uma bola na gaveta em cobrança de falta, mas o maior destaque vai para o atacante argentino Chimy Ávila. O ex-jogador do San Lorenzo, de 25 anos, anotou duas pinturas para os anfitriões.

A Real Sociedad saiu na frente com Oyarzabal e ampliou com Portu. Odegaard fez 3 a 0 com uma batida cruzada de falta. Aridane Hernández descontou para o Osasuna, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Ávila aproveitou o corte errado de Llorente, entrou na área, deu um drible na marcação e anotou seu gol com um toque sutil sobre o goleiro.

Alexander Isak deu tranquilidade aos bascos, mas deu tempo de Ávila fazer outro grande lance. Aos 39, foi lançado ao campo de ataque, ganhou no corpo e deu um toque para cima com a perna direita. Sem deixar a bola cair no chão, emendou uma cabeçada para fazer o terceiro do Osasuna.

Grande campanha da Real Sociedad, que termina o ano na quinta posição, com 31 pontos, apenas um atrás do Atlético de Madrid, quarto colocado.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.