A Real Sociedad venceu a sexta partida seguida por La Liga e abriu três pontos de vantagem na liderança

A Real Sociedad sofre uma perseguição do Atlético de Madrid pelo topo do Campeonato Espanhol, mas se confirmou na liderança isolada por mais uma rodada. Neste domingo, os bascos tinham um compromisso razoavelmente complicado, ao visitarem o Cádiz – de ótimo início de campanha nesta volta à primeira divisão. No segundo tempo, Alexander Isak anotou o gol da vitória por 1 a 0 no Estádio Ramón de Carranza, que mantém o embalo dos txuri-urdin em seu sonho pela reconquista da taça após 39 anos.

Ainda que jogasse fora de casa, a Real Sociedad foi dona da partida contra o Cádiz, que sentia o peso de seus desfalques. Orquestrados por David Silva, os bascos fincaram o pé no campo de ataque e, até o gol, possuíam 72% de posse de bola. Foram 11 finalizações até então, contra nenhuma dos adversários, além de dois gols anulados por impedimento. O lance do tento decisivo contou com a participação de Adnan Januzaj, aos 21 minutos do segundo tempo. O ponta cruzou da direita e a bola passou por todo mundo na pequena área, até que Isak completasse de cabeça no segundo pau. O Cádiz tentaria reagir apenas no fim, sem muito sucesso contra a defesa txuri-urdin.

A Real Sociedad chega aos 23 pontos. Neste momento, sua vantagem sobe para três pontos. Vale lembrar, contudo, que o Atlético de Madrid possui um aproveitamento melhor. Com 20 pontos na segunda colocação, os colchoneros disputaram dois jogos a menos. A Real, em compensação, tem o melhor ataque da Liga e vem de seis vitórias consecutivas na competição. O Cádiz, por sua vez, aparece no sexto lugar. Possui 14 pontos, mas perdeu seus dois últimos compromissos – justamente para os dois primeiros colocados. Na próxima rodada, os bascos terão um confronto direto contra o Villarreal, na terceira posição, com quatro pontos a menos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore