A Real Sociedad insistiu até os 47 do segundo tempo para ampliar a ótima fase também à Liga Europa

A Real Sociedad atravessa um momento excelente. Depois de uma grande campanha na última edição de La Liga e da vaga na final da Copa do Rei, os bascos continuam em alta neste início de temporada, liderando o Campeonato Espanhol. E o começo dos txuri-urdin na fase de grupos da Liga Europa também seria feliz, apesar da dose de agonia. A equipe de Imanol Alguacil fez uma partida aberta contra o Rijeka na Croácia, com boas chances aos dois lados, apesar da superioridade dos espanhóis. Ainda assim, a equipe precisou acreditar até os 47 do segundo tempo, com o tento que valeu o triunfo por 1 a 0.

O Rijeka só não abriu o placar no começo do primeiro tempo porque Álex Remiro realizou uma sequência de duas defesaças num contragolpe dos anfitriões. A Real Sociedad cresceu com o passar dos minutos e abafou os oponentes ao redor de sua área, mas Robin Le Normand acertaria a trave no principal lance. E os croatas ainda carimbariam o poste outra vez antes do intervalo, em chute potente de Stjepan Loncar.

No segundo tempo, a Real Sociedad tomou conta do jogo. Foram nove finalizações contra uma do Rijeka, com 71% de posse de bola aos bascos. O goleiro Ivan Nevistic segurava a barra e seria salvo pela trave outra vez, diante de Mikel Oyarzabal. Contudo, a persistência dos txuri-urdin deu frutos nos acréscimos. David Silva girou na entrada da área e acionou Mikel Merino, que passava pela esquerda. O meio-campista cruzou e Jon Bautista concluiu de primeira. O chute passou por baixo de Nevistic e entrou.

A Real Sociedad emenda a terceira vitória consecutiva na temporada. Se o ataque chama mais atenção, a defesa também merece elogios, com apenas dois gols sofridos em seus primeiros sete jogos em 2020/21. E o resultado é importante, considerando o alto nível do Grupo F. Na outra partida da primeira rodada, o AZ derrotou o Napoli dentro do Estádio San Paolo por 1 a 0, tento de Dani de Wit.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore