Faz tempo que a carreira de Samir Nasri saiu dos trilhos. Mesmo antes de cumprir suspensão de 18 meses por doping, o talentoso meia que brilhou por Arsenal e Manchester City havia tido passagens apagadas por Sevilla e Antalyaspor. Retornou pelo West Ham e saiu ao fim do seu contrato, após apenas seis jogos. A nova tentativa será na Bélgica.

“Mais afiado que uma espada, mais rápido que um cavalo”, o francês de 32 anos foi anunciado pelo Anderlecht, que destacou o fato de que Nasri voltará a atuar ao lado de Vincent Kompany, técnico e jogador do clube.

A última temporada decente de Nasri foi em 2014/15, quando atuou 33 vezes pelo Manchester City. A época seguinte foi prejudicada por uma lesão na coxa que o tirou de ação por seis meses. Teve uma passagem por empréstimo apagada no Sevilla e disputou apenas oito partidas pelo Antalyaspor antes de ter o contrato rescindido e começar a cumprir a punição por doping.

O retorno ao futebol foi no começo deste ano, pelo West Ham de Manuel Pellegrini, o qual conhecia muito bem dos tempos de City. Não deu certo. Jogou aproximadamente 300 minutos pelos Hammers e foi liberado ao fim do seu contrato. Agora, tentará ajudar o ex-companheiro Kompany, com quem dividiu clube entre 2011 e 2017, a reerguer o Anderlecht.

“Recebi várias ótimas propostas, mas foi com grande convicção que escolhi o Anderlecht”, disse Nasri, ao site oficial do clube belga. “Kompany foi meu companheiro no Manchester City. Eu o conheço muito bem e sei o que ele planeja para o Anderlecht. Com Vincent e o time inteiro, farei o meu melhor para tornar este projeto um sucesso”.

Aos 33 anos, Kompany deixou o Manchester City após 11 anos de muito suor para aceitar o desafio de treinar o Anderlecht, clube em que foi formado e pelo qual voltará a atuar, dividindo as funções de técnico e zagueiro. Usou sua longa lista de contatos para atrair uma aposta interessante ao elenco do clube que precisa melhorar muito da sexta colocação no último Campeonato Belga.

Porque o melhor de Nasri pode ter ficado para trás, mas, talvez em uma liga mais fraca, ele possa mostrar novamente um pouco da qualidade que tem. E até trouxemos um vídeo para lembrar a vocês que ele boas doses de talento.