A perspectiva era por um jogo equilibrado entre Los Angeles Galaxy e Sporting Kansas City, com os dois times separados por apenas cinco pontos na tabela da Conferência Oeste da Major League Soccer. E ele de fato foi durante o primeiro tempo, que teve um gol para cada lado. No segundo, a porteira abriu de uma maneira inacreditável e, com três gols de Zlatan Ibrahimovic, o time da Califórnia venceu por 7 a 2.

Felipe Gutiérrez abriu o placar para os visitantes, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Ibrahimovic empatou, pegando o rebote do pênalti que ele próprio havia perdido. Em rápida sequência, Joe Corona e Ibrahimovic ampliaram para 3 a 1, pouco depois do intervalo, e Uriel Antuna fez o quarto, com um carrinho na segunda trave.

A goleada ganhou outras proporções com dois gols rápidos de Sebastian Lletget, entre os 32 e os 34 minutos do segundo tempo e, com um potente chute cruzado, Ibrahimovic construiu o famoso placar de 7 a 1 para o Los Angeles Galaxy, e completou sua tripleta.

O sueco chegou a 26 gols este ano com a camisa do Galaxy, em 25 partidas, e já superou os 22 que anotou na temporada passada, sua estreia na Major League Soccer.

Gutiérrez descontou a quatro minutos do final. O Galaxy está em quinto lugar na Conferência Oeste dentro da zona de playoffs, enquanto o Sporting Kansas City é o nono, com a segunda pior defesa da conferência.