A polícia encontrou uma granada sob as arquibancadas visitantes antes de um clássico na Argentina

Episódio aconteceu no duelo entre Ituzaingó e Deportivo Merlo, na Grande Buenos Aires

Ituzaingó e Deportivo Melo fazem um clássico pouco expressivo na Argentina, entre dois clubes que nunca passaram da segunda divisão nacional. Porém, o confronto deste domingo, válido pela quarta divisão, ganhou as manchetes por um motivo particular: antes do jogo, a polícia encontrou uma granada sob o setor visitante das arquibancadas. A partida contou com a presença de ambas as torcidas.

O artefato estava colocado no solo, abaixo do setor das tribunas destinado aos torcedores do Deportivo Merlo e também próximo do local onde ficam as cabines de transmissão da imprensa. A detecção da bomba aconteceu antes que os portões fossem abertos. Ainda assim, os policiais precisaram evacuar o Estádio Carlos Alberto Sacaan, localizado em Ituzaingó, na grande Buenos Aires. A ‘Brigada de Explosivos’ foi acionada e retirou a granada, detonada em um lugar seguro. Só então os torcedores puderam ocupar as arquibancadas e assistir ao clássico.

Ao final, a granada reservou mesmo a maior emoção da partida. O empate sem gols prevaleceu no placar, em resultado melhor ao Deportivo Merlo, que luta pelo acesso à terceirona do Campeonato Argentino. O dérbi, de qualquer maneira, deve continuar com as investigações para definir como a granada foi parar ali e se era realmente um atentado contra os visitantes.