O Bournemouth sofreu 49 gols pela Premier League. Ao lado do West Ham, terceira pior defesa. É o quarto time da liga que mais concede finalizações a gol. Venceu apenas quatro vezes desde novembro, em 22 partidas, briga contra o rebaixamento e, mesmo assim, com quase 100 minutos de jogo, contando os acréscimos, ao longo dos dois tempos, o Tottenham não conseguiu acertar um chute ao alvo no empate por 0 a 0 desta quinta-feira.

Essa estatística, sozinha, nem sempre conta a história do jogo, mas também não houve muitas situações que os jogadores do Tottenham desperdiçaram chutando para fora, com exceção de uma cabeçada de Erik Lamela, no segundo tempo, em que o argentino estava um pouco desequilibrado.

No total, o Tottenham finalizou nove vezes, abaixo da média de 14 chutes permitidos pelo Bournemouth ao longo do campeonato, quatro para fora e cinco travados. A maioria das suas tentativas foi por meio de bolas jogadas na área ou cruzamentos rasteiros cortados pela marcação adversária.

O Tottenham reivindica um pênalti em que Joshua King teria empurrado Harry Kane, e o Bournemouth lamenta a – correta – anulação de um gol aos 44 minutos do estendido segundo tempo, que foi até 57 minutos por uma série de atendimentos médicos a jogadores, como Adam Smith e Serge Aurier.

A bola ficou pulando dentro da área depois de uma bola alçada na área ema cobrança de falta. Callum Wilson emendou uma meia-bicicleta, mas a bola desviou no braço de King antes de entrar.

O Bournemouth também lamenta que as únicas defesas do jogo tenham sido realizadas por Hugo Lloris, em um chute de fora da área de Junior Stanislas e, no finalzinho da partida, quando o goleiro francês saiu corajosamente para abafar a espada de Harry Wilson.

O empate deixou o Bournemouth a três pontos do Watford, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e o Tottenham, cada vez mais longe de ficar pelo menos em quinto lugar, posição que pode valer vaga na Champions League caso o Manchester City seja excluído da competição por violar o Fair Play Financeiro.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.