O Union Berlim faz apenas a sua primeira temporada na Bundesliga, mas o clube da antiga Alemanha Oriental já mostrou que não é um adversário fácil de se bater. Neste sábado, o Bayern de Munique até somou os três pontos, embora tenha encontrado dificuldades para superar os berlinenses dentro da Allianz Arena. Manuel Neuer precisou defender um pênalti, na magra vitória dos bávaros por 2 a 1, que valeu a liderança provisória do campeonato. E o duelo ainda garantiu um recorde histórico a Robert Lewandowski. Pela primeira vez na história da liga, um jogador consegue marcar gols nas nove primeiras rodadas.

Lewa sustenta uma sequência fantástica neste início de temporada. Após passar em branco na Supercopa da Alemanha, o polonês balançou as redes em todos os jogos que disputou pelo Bayern desde então. São 19 tentos em 13 partidas, somando também a Copa da Alemanha e a Champions League. Até o momento, ele é o jogador que mais marcou nas cinco grandes ligas europeias. Chegou ao seu 13° tento diante do Union e quebrou o recorde de Pierre-Emerick Aubameyang, que havia anotado gols nas oito primeiras rodadas em 2015/16.

Algo essencial à vitória, o Bayern fez o primeiro gol logo aos 13 minutos. O goleiro Rafal Gikiewicz saiu mal para afastar um cruzamento e Benjamin Pavard acertou um chute belíssimo de primeira na entrada da área, lembrando seu famoso tento na Copa de 2018. Apesar do domínio dos bávaros na sequência da partida, os berlinenses mantinham a segurança atrás, sobretudo no jogo aéreo. O Bayern só ampliou na volta à segunda etapa, quando os visitantes começavam a se soltar. Aos sete minutos, Lewandowski deu sorte ao tentar um passe. A bola espirrada voltou aos seus pés e facilitou a conclusão, só tirando do goleiro. Manteve sua sequência espetacular.

O Union Berlim poderia ter descontado na sequência. Neuer não deixou, ao buscar no cantinho o pênalti de Sebastian Andersson. O Bayern só não conseguia converter seu domínio em gols, com Gikiewicz acumulando grandes defesas. O Union ainda anotou o seu aos 41, em novo pênalti, desta vez convertido por Sebastian Polter. Ainda assim, nos minutos finais os bávaros seguiram mais perto do terceiro. Não ampliaram porque Gikiewicz fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Leon Goretzka.

O Bayern de Munique assumiu a liderança da Bundesliga, pelo menos até este domingo. Após duas rodadas sem vencer, a equipe chegou aos 18 pontos e aguarda a sequência do final de semana, quando pode ser ultrapassada por Borussia Mönchengladbach e Wolfsburg. Já o Union Berlim segue empenhado em sua luta contra o descenso. Soma sete pontos, no 15° lugar, acima da zona dos playoffs graças ao saldo de gols.

Classificações Sofascore Resultados