A Roma divulgou seu novo uniforme alternativo nesta segunda-feira, mas a impressão é de que a camisa já é velha. Isso porque, como previsto pelo site La Casaca, o uniforme segue o mesmo padrão de terceiras camisas de basicamente todos os times que têm acordo com a Nike. Se anteriormente havia uma percepção informal de que a empresa reutilizava modelos antigos em diferentes camisas, agora a repetição virou mesmo estratégia deliberada da empresa, que já faz isso pela segunda temporada seguida.

VEJA TAMBÉM: Clube japonês colocou cachorros nas suas camisas e ficou ridículo

Assim como Manchester City, Corinthians, Barcelona e Internazionale, entre outros clubes, a Roma terá como terceiro uniforme em 2015/16 o modelo abaixo, com faixas degradê escuras nas mangas e nos calções e uma só cor em todo o kit. A única alteração entre as equipes está no tom das camisas. Antecipadamente, o blog La Casaca, especializado em design de camisas de futebol, revelou como seriam os uniformes de diversos clubes que têm acordo com a Nike, e todos os lançados até aqui bateram com as imagens divulgadas pelo site (confira o espectro de cores acima).

Diante disso, separamos na galeria abaixo alguns dos uniformes que ainda não foram lançados pela fornecedora e já previstos pelo La Casaca, incluindo os modelos de Santos e Inter. Na publicação original, você pode conferir outros, como os de San Lorenzo, Lille e América, do México. Com 100% de acerto até agora, é difícil que o blog esteja errado quanto a eles.

Nova camisa alternativa da Roma (Divulgação)
Nova camisa alternativa da Roma (Divulgação)