Como parte de uma tradição particular, o 1860 Munique divulgou imagens de sua nova camisa em homenagem à Oktoberfest, que começa na Alemanha em 19 de setembro. Diferentemente das versões anteriores do uniforme especial, desta vez o clube deixou de lado sua cor azul e adotou o verde, que acabou combinando muito mais com o restante do kit do que a cor antiga. Sim, a camisa ainda está repleta de ornamentos e meio exagerada, mas é difícil imaginar um uniforme em homenagem à festa bavariana de outro jeito.

VEJA TAMBÉM: Bayern oferece abrigo, comida e aulas de alemão para refugiados em Munique

Assim como nas temporadas anteriores, o calção e o meião foram os itens do uniforme que sofreram as menores alterações, já que é neles que estão as maiores referências às vestimentas tradicionais do Oktoberfest. O calção é ornamentado como os tradicionais shorts de couro lederhosen, enquanto as meias trazem listras douradas.

Neste ano, o folclórico festival começará em 19 de setembro, mesmo dia em que o 1860 Munique estreia seu novo uniforme, contra o Kaiserslautern, pela segunda divisão alemã, e se encerra em 4 de outubro. Durante essas duas semanas, o clube espera emplacar as vendas das camisas. A bela embalagem em que ele vem, como você pode ver na galeria abaixo, já é certamente um fator a mais para colecionadores.