Pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de melhor jogador africano foi para Liverpool. Depois do egípcio Mohamed Salah levar a premiação em 2017 e 2018, agora foi a vez do senegalês Sadio Mané ficar com a honraria em 2019. Para celebrar a conquista, a New Balance, parceira de materiais esportivos do jogador, o homenageou com uma versão exclusiva para sua chuteira Furon V6, que sequer havia sido lançada.

Sadio Mané recebeu o prêmio na noite de terça-feira (7), se tornando o primeiro senegalês a fazê-lo desde El Hadji Diouf, em 2002, curiosamente também no Liverpool naquela época.

Para bater seus principais oponentes pela premiação, Salah e Mahrez, o camisa 10 do Liverpool sobrou em campo. Terminou como um dos artilheiros da Premier League 2018/19, com 22 gols, e levou o título da Champions League com o Liverpool.

Sadio Mané, rei do futebol africano em 2019 (Divulgação)

Pela seleção senegalesa, foi finalista da Copa Africana de Nações em 2019, e sua primeira metade de temporada 2019/20 pelos Reds tem sido brilhante, com 11 gols em 18 jogos de Premier League e o melhor futebol individual em toda a competição até o momento.

Tudo isso foi elemento suficiente para que a New Balance chegasse a um slogan inevitável: “A Ascensão de um Leão”. Os senegaleses, afinal, são conhecidos como os “Leões da Téranga”. E ninguém pode duvidar do salto de patamar que o ponta deu nos últimos 12 meses.

Como maior nome da marca, nada mais justo do que se aproveitar da ocasião para apresentar oficialmente a mais nova iteração da chuteira Furon, a Furon V6.

A cor predominantemente vermelha, em relação direta ao Liverpool de Mané, é complementada com um dourado estratégico e o símbolo dos leões senegaleses no calcanhar. Uma criação bonita por si só, mas que terá atrativo especial para os conterrâneos orgulhosos dos feitos de Mané.