Os americanos adoram mesmo tirar um sarro das outras culturas ao redor do planeta. E a NBC aproveitou este senso de humor para promover a chegada do seu mais novo produto: a Premier League.

A emissora investiu pesado para poder ter o pacote do campeonato inglês na sua programação e já faz um ótimo trabalho divulgando a sua nova atração.

Na semana passada, vimos que até o metrô de Nova York se rendeu e foi pintado com as cores dos principais clubes ingleses, já preparando o público para o que vem por aí.

LEIA MAIS
Metrô de Nova York é pintado com as cores dos clubes ingleses

Numa propaganda bem humorada, um novo treinador assume o Tottenham. Ele é Ted Lasso, interpretado pelo ator Jason Sudeikis, que mostra não entender muito do “soccer”, adaptando táticas de futebol americano ao jogo dos Spurs. Algumas passagens são hilárias após as falas de Ted, que se diz ansioso para aprender e viver essa experiência.

Seu primeiro contato vem num treinamento no CT do clube londrino, onde ele estranha o fato dos jogadores tocarem com a cabeça na bola e usarem carrinhos para desarmar os oponentes, não tackles vistos aos montes na NFL. Ele reclama do tamanho dos gols usados em treinos de finalização e até parabeniza um deles por errar um pênalti, achando que seria um Field goal. “Boa! São três pontos! (o assistente o corrige) “Poxa, Rob, você precisa acertar ali dentro. Um ponto, um ponto”.

Quando Ted pergunta de Bale, o seu assistente comenta que ele é galês: “Gales? Isso é um país?” “Sim, é outro país” “Quantos países tem esse país? [Reino Unido]”. Outros momentos sensacionais ocorrem quando Lasso pede para que o bandeirinha o explique a regra do impedimento, alegando não fazer sentido algum e por fim quando ensina a um dos seus pupilos como se aplica um verdadeiro tackle.

Simplesmente sensacional e imperdível, confira no vídeo: