Sergio Agüero foi o cara na histórica goleada aplicada pelo Manchester City sobre o Chelsea neste domingo. Os três gols anotados durante os 6 a 0 sobre os Blues conferem diferentes recordes ao argentino. O centroavante chegou ao seu hat-trick de número 11 pela Premier League, igualando a marca de Alan Shearer, a maior nesta fase moderna da competição – desde 1992/93. Além disso, ele também se tornou o maior artilheiro dos Citizens na primeira divisão do Campeonato Inglês, com 160 tentos, superando os 158 de Eric Brook e Tommy Johnson. O argentino já era o maior goleador da história dos celestes somando todas as competições, atualmente com 222 gols.

E se a bola utilizada no massacre do Estádio Etihad era especial à coleção de Agüero, o árbitro Mike Dean teve bom humor após o apito final. Como é tradicional na Europa, o autor de uma tripleta costuma levar a bola do jogo para casa. Pois o juiz fingiu que escondia a pelota do argentino, arrancando risadas. Clima leve no Manchester City, se reafirmando como candidato ao título da Premier League, que contrasta com a crise compartilhada no Chelsea.

 

Alan Shearer também tratou com humor o novo recorde de Agüero. E fez questão de rasgar elogios ao atacante, durante sua participação no programa Match of the Day: “Agüero e Henry são dois dos melhores estrangeiros que a Premier League já teve, certamente entre os melhores atacantes, e você pode incluir Drogba também. São gigantes do nosso esporte, ainda que tenham estilos de jogo diferentes. Se pudesse escolher um, pegaria Agüero por sua capacidade nas finalizações. Sou um grande fã dele. Disse anos atrás que Sergio era um dos melhores do mundo e ele continua produzindo, ano após ano”.