Em seu primeiro jogo em 2020, a Lazio teve mais dificuldades do que esperava contra o Brescia, mas, ainda assim, conseguiu os três pontos fora de casa para se manter próxima das líderes da Serie A, Inter e Juve. Balotelli abriu a contagem do futebol italiano no ano, mas viu Immobile, com dois gols, dar aos laziali o triunfo por 2 a 1.

Aos 18 minutos de jogo, Stefano Sabelli lançou Balotelli, e o atacante girou bem para cima do zagueiro brasileiro Luiz Felipe, batendo cruzado na sequência para abrir o placar para o Brescia.

Ainda no primeiro tempo, Immobile fez boa jogada e tocou de letra para Caicedo. Na cara do gol, o atacante equatoriano caiu na hora certa ao receber a carga de Andrea Cistana. O zagueiro do time da casa foi expulso, e, na cobrança de pênalti, Immobile empatou em 1 a 1, aos 42 do primeiro tempo.

Impulsionada pela superioridade numérica, a Lazio ampliou ainda mais o seu domínio na partida e pressionou o Brescia em busca da virada – mas ela custou a sair. Por fim, nos acréscimos da segunda etapa, Caicedo tocou para Immobile, e o artilheiro da Serie A bateu de fora da área, no canto inferior esquerdo do goleiro Joronen, para decretar o 2 a 1.

O italiano ampliou sua vantagem para o vice-artilheiro da Serie A, Romelu Lukaku (12 gols), em sete gols. Chegou a 19 tentos em 17 partidas, igualando, de quebra, uma marca de mais de 60 anos. Desde janeiro de 1959, nenhum jogador chegava a tantos gols em suas primeiras 17 partidas na competição. Antonio Angelillo, então da Inter, foi o último a ter um começo de temporada tão prolífico.

Standings provided by Sofascore LiveScore

A Lazio, por sua vez, também teve a própria marca de que se orgulhar. Com o 2 a 1 sobre o Brescia, chegou a nove vitórias consecutivas na Serie A, igualando sua melhor sequência na competição, alcançada por Sven-Göran Eriksson em 1998/99.

O triunfo, da maneira como aconteceu e com as marcas que envolveu, é o tipo de resultado que catapulta uma equipe para as semanas seguintes – o que é ótimo para uma Lazio que já está voando.

Falamos muito de Inter e Juve na briga pelo título da Serie A, mas os laziali estão forçando sua entrada nesta disputa. Apenas três pontos separam o time da capital das duas líderes – e essa diferença pode diminuir ou mesmo desaparecer se o time de Inzaghi seguir nessa toada.