O Yokohama FC não tem qualquer problema em contratar veteranos para o seu elenco. Na verdade, os celestes costumam apostar em antigos ídolos que já deram muito orgulho ao futebol japonês, mesmo que estejam em uma idade avançada. O maior símbolo dessa política é Kazu Miura, que, aos 52 anos, segue entrando esporadicamente nos jogos. Por sua vez, o recém-contratado Shunsuke Nakamura continua dando um caldo. Neste domingo, o camisa 10 anotou um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o Tokyo Verdy, pela segundona da J-League.

O gol de Nakamura foi o primeiro da partida. Após uma bola ajeitada no pivô, o craque recebeu na intermediária e soltou a patada de lá mesmo. Pegou na veia e mandou muito longe do alcance do goleiro. Golaço que, sem os mesmos efeitos na bola, até lembra um de seus tentos mais célebres: a pancada do meio da rua na Old Firm, quando ainda defendia o Celtic. Aquele chutaço é considerado um dos gols mais bonitos da história do clássico de Glasgow.

Após iniciar a temporada com o Jubilo Iwata, Nakamura acumula seis partidas pelo Yokohama FC. Este foi o seu primeiro gol pelo novo clube. E os celestes fazem uma campanha que pode colocá-los na primeira divisão. Restando quatro rodadas para o fim da segundona, o time ocupa o terceiro lugar e só está fora da zona de acesso direto (os dois primeiros lugares) por causa dos critérios de desempate. Se terminar até a sexta colocação, poderá pegar os playoffs. A liderança é do Kashiwa Reysol, treinado por Nelsinho Baptista.