Uma passada de olho rápida faria você acreditar que está vendo as novas camisas da seleção peruana, mas estas são na verdade as peças do Southampton para a temporada 2020/21, conforme divulgadas pelo clube e por sua fornecedora de materiais esportivos, a Under Armour.

A relação com o Peru, é claro, é só uma coincidência, e a inspiração para as novas camisas vem, de fato, da própria história do clube. Lá em 1885, ano de sua fundação, o primeiro uniforme dos Saints era justamente uma camisa branca com uma faixa transversal vermelha.

Foto da equipe da temporada 1887/88 dos Saints. Modelo foi usado até 1889 (Reprodução/Daily Echo)

Este desenho será agora o do uniforme reserva, enquanto o titular será quase todo vermelho, mas com a faixa branca. Esta não é a primeira vez que o Southampton faz referência a seu clássico primeiro uniforme. Mais recentemente, em 2010/11, ainda com a Umbro, um modelo branco com a faixa transversal também foi lançado.

Modelo feito na temporada 2010/11 (Divulgação)

Naturalmente, os novos lançamentos acontecem em celebração ao aniversário de 135 anos do clube, que acontecerá exatamente em 21 de novembro, já durante a próxima temporada. Por ora, as novas peças estão disponíveis apenas em pré-venda, no site do Southampton.