O início sem gols de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus parece já um passado distante. O camisa 7 se mostra cada vez mais adaptado a Turim e, melhor, cada vez mais decisivo. Desde que abriu a sua contagem, o português soma sete gols e três assistências em nove aparições pelo clube. Sua participatividade é fundamental, como se viu no duelo contra o Manchester United no meio da semana, pela Liga dos Campeões. E em uma rodada da Serie A que seria teoricamente fácil à Velha Senhora, o craque apareceu de maneira fantástica, para determinar a vitória por 2 a 1 sobre o Empoli: com dois gols, incluindo uma pintura de fora da área, arrancou a virada na visita ao Estádio Carlo Castellani.

O início do jogo logo mostrou que a Juventus não teria vida fácil neste sábado. O Empoli pressionava e criava oportunidades, principalmente a partir das bolas paradas. Insistência premiada com o gol inaugural, aos 28 minutos. O lance saiu em um contragolpe dos anfitriões, com méritos de Afriye Acquah, que arrancou pela direita e atravessou o campo com a bola dominada. A defesa juventina ainda tentou travar o lance, mas a pelota ficou com Francesco Caputo, que bateu forte, sem chances para Wojciech Szczesny.

A desvantagem despertou a Juventus, que passou a se impor mais no ataque. Miralem Pjanic acertou o travessão logo no início da segunda etapa, enquanto aos nove minutos um pênalti sobre Paulo Dybala foi assinalado a favor dos bianconeri. Cristiano Ronaldo providenciou o empate. E a pressão continuou, até que o camisa 7 resolvesse de espetacularmente, aos 25 minutos. A partir de um ataque rápido da Velha Senhora, Blaise Matuidi passou ao atacante, que soltou o canhão de fora da área. A bola passou por dois marcadores e entrou no alto da meta de Ivan Provedel. Indefensável. Nos minutos finais, o Empoli ainda tentou pressionar pelo empate, mas seu esforço foi em vão. O brilho era de um só.

Independentemente do peso dos oponentes, os três pontos são importantes à Juventus, na liderança da Serie A. Depois do empate com o Genoa na rodada anterior, os bianconeri evitam a aproximação do Napoli. Abrem sete pontos no momento, aguardando o resultado dos celestes contra a Roma neste domingo. O Empoli é o antepenúltimo colocado, somando seis pontos. Já a Cristiano Ronaldo, resta o reconhecimento por mais uma atuação preponderante no campeonato. Já é o vice-artilheiro, com sete gols, dois a menos que Krzysztof Piatek. Além disso, também é o vice-líder nas assistências, com quatro passes para gol.