A jogadaça de Werner abrilhantou o triunfo do Chelsea, provisoriamente na liderança ao bater o Newcastle

O Chelsea levou um tempo para pegar embalo nesta temporada e chegou a acumular uma incômoda sequência de empates, com destaque aos 3 a 3 desperdiçados contra o Southampton. No entanto, os Blues vêm em crescente nas últimas semanas e celebraram o quinto triunfo consecutivo neste sábado, o terceiro pela Premier League. O time de Frank Lampard tomou alguns sustos em St. James’ Park, mas manteve a superioridade durante grande parte do tempo e, com o protagonismo de Timo Werner, derrotou o Newcastle por 2 a 0. Ao menos por ora, os londrinos ocupam a liderança da competição.

O Newcastle até chegou primeiro à área do Chelsea, mas os primeiros minutos seriam determinantes à vitória dos Blues. O goleiro Karl Darlow realizou duas ótimas defesas na sequência, fechando o ângulo de Timo Werner e depois desviando uma cabeçada de Tammy Abraham. Todavia, os londrinos sairiam em vantagem logo aos dez, num escanteio curto que permitiu a Mason Mount fazer o cruzamento. Ben Chilwell estava no segundo pau para completar, mas Federico Fernández acabou dando o último toque às redes. O defensor ainda reclamou de uma falta, que não foi anotada a seu favor.

O Chelsea continuou melhor na sequência do primeiro tempo, controlando o jogo e levando perigo a cada chegada ao ataque. Werner teve uma chance de ouro para ampliar aos 30, saindo de frente para o gol, mas mandou para fora. O Newcastle conseguiu responder um pouco mais na reta final do primeiro tempo, mas N’Golo Kanté apareceria para travar um ótimo lance de Allan Saint-Maximin, na melhor oportunidade dos anfitriões.

Na volta ao segundo tempo, o Chelsea desperdiçou bons lances que poderiam dar uma diferença mais confortável. E também agradeceu pelo erro clamoroso de Isaac Hayden, aos 13. A zaga londrina bateu cabeça e o meia ficou de frente para o gol, mas tentou tirar de Édouard Mendy e mandou por cima da meta. Joelinton também poderia empatar pouco depois, mas errou o alvo. Quando o risco aos Blues parecia claro, Werner ajudaria a confirmar a vitória com uma jogadaça aos 20 minutos.

Em meio à pressão do Newcastle, o Chelsea pôde contra-atacar. Werner pegou a bola no campo de defesa e acelerou ao máximo. Mesmo vigiado por dois marcadores, o alemão conseguiu passar pelo meio de ambos. Ainda teria um terceiro adversário pela frente, mas avançou à entrada da área e entregou a bola para Abraham fuzilar, selando o placar. O duelo seguiria aberto por alguns minutos, sem que os Magpies se entregassem. Sean Longstaff carimbou o travessão, antes que Werner tivesse um gol anulado por impedimento. Além disso, Mendy também faria uma boa defesa diante de Miguel Almirón. Já na reta final, os visitantes trataram de administrar a vantagem.

O Chelsea abre a rodada da Premier League com 18 pontos, assumindo provisoriamente a liderança no saldo de gols, mas ainda aguardando o desdobramento da concorrência – já sabendo que não manterá a posição, com o Liverpool x Leicester. O Newcastle aparece na longa zona intermediária da tabela, com 11 pontos. Na próxima semana, os Blues pegam o Tottenham no domingo, em duelo essencial neste momento do campeonato.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore