A Internazionale atravessa uma semana duríssima. Depois de sofrer a inacreditável virada diante do Bologna, os nerazzurri deixaram o resultado escapar mais uma vez nesta quinta-feira e apenas empataram com o Verona, na visita ao Estádio Marcantonio Bentegodi. Os anfitriões saíram em vantagem e os nerazzurri conseguiram a virada. Porém, um gol no final permitiu que os gialloblù ficassem com o empate por 2 a 2. Um resultado que tira a equipe de Antonio Conte até mesmo da terceira colocação na tabela da Serie A.

O Verona precisou de apenas dois minutos para provar que a Inter não teria vida fácil na partida. Darko Lazovic fez um bonito gol. Lançado pela esquerda, o meia deu um corte seco em Milan Skriniar e, mesmo com pouco ângulo, chutou forte para superar Samir Handanovic. A Inter até buscou responder de imediato, mas os gialloblù quase ampliaram por volta dos 20 minutos. Miguel Veloso carimbou o pé da trave, enquanto Federico Dimarco levava muito perigo pelo lado esquerdo.

A Inter só melhorou por volta dos 25, mas sem passar pelo goleiro Marco Silvestri, que faria grande intervenção em falta batida por Alexis Sánchez. Além dos mais, os contragolpes dos veroneses seguiam assustando. E quase os nerazzurri ainda entregaram o ouro no início do segundo tempo, numa sequência de erros defensivos, mas Samir Handanovic evitou o pior. Ao menos, a sorte estaria do lado dos visitantes nestes primeiros movimentos e permitiu a virada interista antes dos dez minutos.

O primeiro gol nasceu a partir de um chute de Romelu Lukaku que bateu na trave. Antonio Candreva ficou com o rebote e, diante do goleiro caído, marcou sem dificuldades. Já o segundo gol surgiu num lance de sorte, a partir de um contra-ataque da Inter. Candreva cruzou, a bola desviou em Dimarco e entrou no canto de Silvestri, que não reagiu a tempo. E quando Marco Faraoni poderia ter deixado tudo igual novamente para o Verona, desperdiçou uma chance claríssima diante da meta, mandando por cima.

A partida perdeu intensidade na sequência do segundo tempo. A Inter ganhou velocidade com a entrada de Lautaro Martínez, mas a zaga do Verona conseguiu travar. O duelo seguia para um final morno, até que os gialloblù ressurgiram a cinco minutos do fim. Amir Rrahmani passou no meio de dois e rolou a Miguel Veloso, que chutou colocado para vencer Handanovic. E uma nova virada esteve a um triz de acontecer, quando o cruzamento fechado de Samuel Di Carmine triscou a meta de Handanovic.

A Inter fecha a rodada da Serie A com 65 pontos, um a menos que a Atalanta, ocupando agora a quarta colocação. Além do mais, são dez pontos de diferença em relação à líder Juventus. Os nerazzurri só conquistaram duas vitórias em seus últimos cinco compromissos. Já o Verona é o nono colocado, com 43 pontos, oscilando nas últimas rodadas – mas tranquilo com sua permanência na elite, o principal objetivo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore