A Internazionale entrou em campo neste domingo só pensando na vitória. Além da clara necessidade de se recuperar na Serie A, os nerazzurri também têm no horizonte o clássico contra o Milan na próxima rodada. Qualquer tropeço no San Siro poderia colocar em risco a chance de superar a pontuação dos rivais na tabela, após a ultrapassagem feita pelos rossoneri no final de semana passado. Contra a frágil Spal, o time de Luciano Spalletti conseguiu fazer sua parte. Conquistou o triunfo por 2 a 0 e encerrou a sequência de duas partidas sem vencer na liga. Resultado importante para colocar tempero no Dérbi della Madonnina, marcado para o próximo domingo.

Tensa diante da pressão, a Internazionale demorou a engrenar no jogo e permitiu que a Spal ameaçasse. Os nerazzurri poderiam ter saído em vantagem aos 32 minutos, graças a uma linda finalização de Lautaro Martínez. Contudo, o árbitro revisou o lance através do VAR e o tento acabou anulado, por um domínio com a mão feito pelo argentino. Para piorar, o time ainda perdeu Marcelo Brozovic e Miranda, ambos lesionados pouco antes do intervalo. O alívio dos interistas só aconteceu na etapa complementar. Aos 22, a defesa visitante tentou travar, mas a bola sobrou a Matteo Politano, que guardou com um belíssimo chute no contrapé do goleiro. Dez minutos depois, Roberto Gagliardini confirmou o resultado, dominando e batendo dentro da área. Apesar das dificuldades, o resultado é essencial à sequência da campanha.

 

A Inter assegura a quarta colocação da Serie A por mais uma rodada. O time chega aos 50 pontos, um a menos que o Milan. Além disso, abre seis pontos sobre Roma, Torino e Atalanta – com os romanistas ainda entrando em campo na rodada, encarando o Empoli nesta segunda. Se a fase não é boa, dentro ou fora de campo, o clássico pode ser a chance de se reerguer a partir da próxima semana. Os nerazzurri dependerão de uma melhora também no espírito, diante da confiança exibida pelos milanistas nas últimas rodadas.