Diante do sucesso de outros companheiros, Filip Kostic permaneceu como um coadjuvante do Eintracht Frankfurt na temporada passada. Trazido do Hamburgo, o camisa 10 acumulou ótimos números na Bundesliga e na Liga Europa, mas terminou eclipsado pelos colegas mais badalados. No entanto, 2019/20 vale bastante para deixar o talento do sérvio em evidência. Melhor jogador das Águias nesta temporada de reformulação, ele também aparece entre os grandes destaques do Campeonato Alemão. Nesta sexta-feira, teve uma atuação praticamente impecável contra o Augsburg, comandando a goleada por 5 a 0 na Commerzbank Arena.

O Frankfurt oscilou na primeira metade da temporada, mas começou com tudo o novo ano. As Águias somaram dez pontos nas primeiras quatro rodadas do returno da Bundesliga, enquanto eliminaram o RB Leipzig nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Ainda é pouco para fazer qualquer prognóstico mais incisivo. Porém, é possível apontar Kostic como uma das maiores explicações ao ótimo momento. O camisa 10 anotou cinco gols e distribuiu três assistências nas últimas cinco partidas. Contribuiu decisivamente a duas vitórias sobre o RB Leipzig, além do triunfo ante o Hoffenheim. Já nesta sexta, destruiu o Augsburg.

A vitória parcial do Frankfurt no primeiro tempo ainda não contou com a participação de Kostic. Dominik Kohr fez o papel de garçom e Chandler soltou a bomba para abrir a contagem. Já na segunda etapa, só deu Kostic. Chandler ampliou aos três minutos, aproveitando um escanteio cobrado pelo meia. O camisa 10 ofereceu mais uma assistência aos dez minutos, em cruzamento perfeito para André Silva. E na reta final do duelo, o craque do time balançou as redes duas vezes. Aproveitou um erro da zaga para marcar o quarto, em chute cruzado, e fechou a conta logo na sequência, em mais uma bobeira do Augsburg na saída de bola.

O Frankfurt marcou 37 gols na Bundesliga até o momento. Kostic teve participação direta em 12, com quatro tentos e oito assistências. Já se aproxima dos melhores números da carreira, em médias expressivas a quem joga como meia ou ala aberto pela esquerda. Sua função na armação é vital, com habilidade nas arrancadas e também precisão para bater na bola. Aos 27 anos, o mercado pode nem ser dos mais amplos. De qualquer maneira, tem muito tempo para brilhar com as Águias.

O Eintracht Frankfurt abre a rodada na nona colocação da Bundesliga, com 28 pontos. Já está a seis da zona de classificação à Liga Europa, mas ainda aguarda os resultados dos concorrentes. O Augsburg, por sua vez, fica para trás. Os bávaros somam 26 pontos, no 11° lugar.

Classificações Sofascore Resultados