Existe uma certa desconfiança sobre o que o Aston Villa poderá realizar na Premier League durante a atual temporada. A fórmula de contratar em baciada não deu certo ao Fulham em 2018/19, mas os Villans pareceram muito mais conscientes em seu mercado e montaram uma equipe promissora para ao menos evitar o retorno à Championship. E no duelo contra os atuais campeões da segundona, o clube de Birmingham conquistou uma excelente vitória na visita a Carrow Road. Goleou o Norwich City por 5 a 1, com tempero brasileiro.

O centroavante Wesley comandou o triunfo do Aston Villa durante o primeiro tempo. O novato anotou dois gols em lances de oportunismo dentro da área e só não completou seu hat-trick porque o goleiro Michael McGovern defendeu um pênalti pouco antes do intervalo. Já na segunda etapa, Jack Grealish e Conor Hourihane aumentaram a contagem, até que Douglas Luiz fizesse o quinto, o mais bonito da tarde. O volante, que saíra do banco, recebeu o passe de Wesley e mandou a bola na gaveta, de fora da área. O gol de honra do Norwich saiu apenas depois disso, num erro da defesa que Josip Drmic não perdoou.

A vitória tira o Aston Villa da zona de rebaixamento. O time alcança sua segunda vitória e soma oito pontos, no 14° lugar. Pior ao Norwich, que emenda uma série de três derrotas desde o triunfo sobre o Manchester City e entra no Z-3, com somente seis pontos. Wesley, por sua vez, chega aos quatro gols na campanha e desponta como artilheiro dos Villans na competição.

Classificações Sofascore Resultados