Estava difícil para a Juventus. A quarta rodada da fase de grupos arrastava-se ao fim e, embora estivesse com a bola buscando a vitória, errava muitos passes simples e criava pouco. O bem organizado Lokomotiv Moscou era uma ameaça constante no contra-ataque. O empate parecia certo. Mas Douglas Costa tinha outros planos. Aos 47 minutos do segundo tempo, iniciou a arrancada, tabelou com Higuaín e colocou a bola entre as pernas do goleiro Guilherme para garantir o 2 a 1 que coloca a Velha Senhora nas oitavas de final da Champions League.

O russo-brasileiro Guilherme, aliás, viveu uma noite de altos e baixos. Logo aos três minutos, falhou muito feio em uma cobrança de falta de Cristiano Ronaldo. Deixou o chute passar e a bola caminhava sozinha para dentro do gol quando Ramsey apareceu para conferir. Aos 12 minutos, Maciej Rybus cruzou da esquerda, e Miranchuk acertou a trave. Ele próprio pegou o rebote e, sem marcação ou goleiro, empatou para os russos.

Guilherme redimiu-se da falha e foi um dos principais responsáveis pelas dificuldades que a Juventus encontrou na sequência. Realizou sete defesas, algumas impressionantes, como na bola que Higuaín recebeu livre dentro da área, ainda no primeiro tempo, e em uma bomba de Cristiano Ronaldo da entrada da área, já depois do intervalo.

O Lokomotiv era muito perigoso na transição entre a defesa e o ataque, geralmente pegando a defesa da Juventus pelo menos em igualdade numérica. Em um desses contra-ataques, Szczesny defendeu a tentativa de Krychowiak. O rebote ficou com João Mário, que encheu o pé. Bonucci, em cima da linha, impediu o segundo gol dos donos da casa.

Aos 47 minutos, Douglas Costa recebeu pela esquerda, colado à linha lateral. Cortou para o meio e arrancou com dois toques na bola. Deixou de lado com Higuaín, que devolveu de letra. Costa reencontrou a bola na entrada da área e tirou a marcação com o domínio. Deu outro drible em direção ao meio e ficou cara a cara com Guilherme. Teve a genialidade de tocar entre as pernas do goleiro brasileiro e concretizou um golaço.

 

Com o resultado, a Juventus chegou a 10 pontos, sete a mais que o Lokomotiv Moscou, em terceiro lugar, e está garantida nas oitavas de final.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.