A Ferroviária completa 70 anos de sua fundação em 2020. E o clube do interior paulista não deixaria de aproveitar a ocasião para celebrar a data em seus novos uniformes. Nesta semana, a Ferrinha lançou as camisas que serão usadas por suas equipes masculina e feminina ao longo da temporada. Os uniformes simples servem para exaltar a história e também os laços afeanos com a cidade de Araraquara.

O mais legal no lançamento está mesmo no vídeo produzido pela Ferroviária. Nele, aparece Wilson Silveira Luiz, radialista célebre de Araraquara e um dos primeiros narradores da cidade. O veterano começou sua carreira na década de 1960, justamente quando a Ferrinha vivia um de seus melhores momentos, emendando grandes campanhas no Paulistão. Torcedor fanático e filho de um ferroviário, que inclusive trabalhou nas obras da Fonte Luminosa, Wilson é voz marcante na história grená e acompanhou o time até os anos 1990, chegando a viajar com os afeanos em turnê pelo exterior.

No vídeo, Wilson Silveira Luiz repassa os 70 anos da Ferroviária com várias camisas históricas do clube, enquanto narra um texto que ressalta os laços com a cidade de Araraquara. É um orgulho que fica e que deve ser enfatizado mais vezes pela Ferrinha ao longo do ano. “Os corações dos araraquarenses são mais fortes, mais do que vermelhos, eles são grenás”: