A África nem bem esfriou de sua última edição da Copa Africana de Nações, mas já iniciou o próximo ciclo continental. Nesta Data Fifa, começaram as Eliminatórias da CAN 2021. E a grande certeza no continente é o excelente momento da Argélia. Após conquistar o título, as Raposas do Deserto continuam voando baixo. Na primeira rodada, golearam a Zâmbia por 5 a 0. Já nesta segunda-feira, superaram Botsuana por 1 a 0 – mas com um gol olímpico.

O responsável pela obra de arte foi o ponta Youcef Belaïli. Durante o primeiro tempo, ele cobrou um escanteio pela direita. O vento parece ter influenciado um pouco na obra de arte, mas não se nega a categoria do camisa 8 para bater na boa. Mandou uma curva venenosa, que encobriu o goleiro e morreu nas redes. Foi mais competência do batedor que falha do outro lado, apesar de certo atraso do arqueiro em erguer o braço.

A Argélia lidera o Grupo H, que ainda terá Zimbábue e Zâmbia se enfrentando nesta terça. Nigéria, Senegal e Gana são outras seleções com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Já as surpresas ficam para as lideranças momentâneas de Moçambique e Comoros. Os comorenses chegaram a protagonizar uma cena singular nesta segunda, após segurarem o empate sem gols contra o Egito: centenas de torcedores invadiram o campo para celebrar. Grande feito aos nanicos, que já vinham indicando sua ascensão recente.