Menos de um mês depois de conhecermos a nova quarta camisa do Chelsea, uma edição em comemoração aos 50 anos do título da Copa da Inglaterra de 1970, a Nike divulgou nesta quinta-feira (3) a coleção de roupas que vem junto com o uniforme, no timing perfeito, às vésperas de um confronto de FA Cup.

A camisa em si havia sido anunciada em dezembro de 2019. Sua inspiração é o uniforme utilizado na final da Copa da Inglaterra de 1969/70, quando os Blues venceram seu primeiro troféu na competição.

A releitura, como você pode ver nas imagens abaixo, é quase perfeita, com patrocinadores ficando em segundo plano para que a homenagem se tornasse a mais fiel possível.

Uniforme utilizado na final da Copa da Inglaterra de 1970, contra o Leeds (Divulgação)

Agora, dias antes do jogo com o Nottingham Forest, pela FA Cup, em que a camisa está marcada para ser utilizada pela primeira vez, a Nike divulgou toda uma coleção de roupas em torno da peça, com jaquetas, camisas, calças e suéteres.

O aceno a dias mais simples do futebol vai atrair muita gente ligada na nostalgia em torno do futebol. Quem simplesmente gosta de camisas bonitas também se sentirá incluído.