A defesa mais espetacular dos últimos tempos aconteceu neste sábado, e foi de Kuszczak

Ex-goleiro do Manchester United mudou de direção para operar um milagre na segunda divisão inglesa

Tomasz Kuszczak nunca passou de um reserva útil no Manchester United. Até quebrava um galho na meta dos Red Devils, mas o goleiro não tinha confiança o suficiente para ir além disso. Depois de deixar Old Trafford, rodou pela Championship, sem se firmar. Passou por Watford, Brighton e Wolverhampton, até chegar ao Birmingham City nesta temporada. Para impressionar a sua torcida com uma das defesas mais espetaculares dos últimos tempos.

O Birmingham recebia o Derby County quando o lance aconteceu. Parecia um gol certo. O chute desviou nas pernas do marcador e tomava um rumo totalmente diferente, no outro canto. Mas Kuszczak se recuperou. Caindo para a direita, conseguiu se jogar para a esquerda. A mão direita, que já estava no chão, voou para dar um tapinha do outro lado. Leve desvio, o suficiente para fazer com que a bola apenas batesse na trave. O Birmingham não passou do empate com os visitantes, mas o lance fica para ser relembrado por muito tempo.

Abaixo, o vídeo. É mais legal observar a defesa na câmera por trás do gol, a segunda apresentada, que dá toda a dimensão do esforço de Kuszczak. Além disso, vale reparar também na reação dos torcedores: