Depois de bater na trave em seu primeiro ano no Leeds, Marcelo Bielsa, em 2019/20, conseguiu a façanha de devolver os Whites à Premier League, após longos 16 anos. O técnico argentino, assim como acontece na maioria dos lugares por onde passa, encantou a torcida de seu clube e virou o principal símbolo deste tão esperado acesso. Em um vídeo especial da BBC, Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de Game of Thrones e torcedor fanático do Leeds, resumiu o sentimento da comunidade em direção ao seu comandante.

Notório fã dos Whites, Coster-Waldau já protagonizou uma cena marcante e hilária quando, como convidado do talk show Jimmy Kimmel Live, fez a plateia do programa repetir “em Bielsa nós confiamos”, fingindo se tratar de um personagem da história.

“Tem uma teoria sobre o Azor Ahai, o escolhido, que voltaria e salvaria o dia. Todos pensam que é o Jon Snow, mas também tem um negócio sobre esse cara chamado Bielsa, que é um cara que chega e, magicamente, transforma o mundo para o melhor. Então, quando tudo está perdido, ele vem ao norte e magicamente transforma o norte neste lindo paraíso. E, então, todo mundo diz: em Bielsa nós confiamos. Será que a gente pode dizer isso juntos? Em Bielsa nós confiamos! Em Bielsa nós confiamos!”

Desta vez, a mensagem do ator dinamarquês ao técnico argentino foi menos cômica e mais direta e emotiva. Coster-Waldau destaca a longa espera de 16 anos para o retorno à Premier League e como Bielsa possibilitou tudo aquilo. De fato, Leeds é, ao menos hoje, um lindo paraíso de rostos alegres pelo sonhado acesso.

“Hola, Marcelo! Sou eu, seu fã dinamarquês Nikolaj. Tenho certeza que você deve estar ocupado agora, revisando escalações iniciais da Premier League pelo menos dos últimos 5.000 dias. Mas dá uma pausa, Marcelo! Você nos conseguiu o acesso! Você fez história com o Leeds! Nesta noite, você é imortal. O seu nome, o seu estilo, os seus feitos. Marcelo, faz tanto tempo. Uma infância passou desde a última vez que o Leeds esteve na Prem. Naquele dia em que fomos rebaixados, sabe, minha filha tinha apenas três anos. Olhe para ela agora, ela pode dirigir, pode votar e até pode ir para o trabalho. Todos nós estamos muito mais velhos agora, parece um mundo diferente. Mas, nesta noite, você nos fez sentir tão jovens. Foram 16 dolorosos anos. Um homem era apenas um garoto quando ele derramou aquelas lágrimas de rebaixamento. Marcelo, você mostrou a Cooper, Klich e KP quando e como passar a bola. Você transformou o Dallas no Super-Homem. Você sabia que, enfim, o Pat marcaria. Você deu de presente ao Pablo a juventude eterna. Você sabe que libertou o Luke Ayling. Você treinou, ensinou, formou e emoldou o melhor time na liga. Marcelo, eu quero que você escute essa mensagem: nós te amamos, mais do que você jamais saberá. Marchemos juntos.”

Confira a mensagem no vídeo abaixo, da BBC: