A gente já bateu nessa tecla aqui na Trivela algumas vezes, mas é necessário reforçar: o conteúdo editorial voltado ao esporte merece o apoio de quem gosta de ler sobre futebol. Em um momento no qual o jornalismo impresso se retrai, vale conhecer e abraçar novas iniciativas. É nesse nicho que a Revista Relvado entra. Em sua décima edição, o periódico traz um material bastante interessante para quem aprecia o esporte tão bem jogado quanto escrito. E há muitas páginas especiais nesta nova fornada.

O destaque da Relvado #10 é a entrevista com o holandês Pierre van Hooijdonk, mas há também histórias que vão do Santa Cruz ao Karlsruher, de Mia Hamm a Abedi Pelé. Para adquirir, o PDF está disponível neste link, enquanto também há a versão para Kindle, ambas por R$9,90. E para quem desejar a edição impressa, ela sai por R$24,99 e pode ser adquirida por aqui. Abaixo, um resumão do conteúdo:

*****

A expectativa é grande, mas a Relvado #10 está vindo aí, inaugurando uma nova fase do projeto. Chegamos a uma edição emblemática e que tem alguns motivos para ser a mais importante até agora na história da publicação. Saiba como garantir a sua, em versão impressa, PDF ou Kindle.

É chegada a hora de divulgar nossa décima edição. Uma revista que chega com Pierre van Hooijdonk como carro-chefe e que traz outros destaques dignos de nota. Para a produção da Relvado #10, tiramos algumas coisas do caminho e produzimos as edições restantes em formato impresso, o que explica o adiamento desta para o fim do mês de setembro, usando todo o prazo que tínhamos para não apertar muito os nossos leitores. Como recentemente viabilizamos a impressão das revistas 6 a 8 em um pacote especial, julgamos ser apropriado esperar um par de dias para desafogar a situação e assim ter terreno livre para lançar a 10.

Assim sendo, estamos orgulhosos de chegar ao número 10, depois de tantas mudanças e a chegada ao sonho inicial que era produzir nossas histórias em papel. E claro, é sempre satisfatório conseguir entrevistados internacionais que reforcem o prestígio que estamos tentando alcançar em longo prazo. Mas chega de rodeios, vamos logo ao que interessa:

Na Relvado #10 você pode ler as seguintes histórias:

– Os Botões do último Yokohama Flügels da história

– As tatuagens de Federico Bernardeschi

– A eliminação caseira do Egito na Copa das Nações Africanas

– A estreia da editoria “No Cabide”, com a camisa da Bulgária de 1994

– A história (nem tão fantasiosa assim) sobre o título da Holanda na Copa de 2010;

– A campanha que colocou o Santa Cruz no mapa do futebol nacional em 1975;

– Como um torcedor do Coritiba eternizou sua lembrança do título estadual de 1999 na loja oficial do clube;

– O outro lado de Dario Dubois, figura cult do futebol argentino que pintava o rosto como um metaleiro;

– A trajetória de Abedi Pelé, ídolo ganês que viveu momentos conturbados antes de estourar na França;

– O milagre do Karlsruher no ano de seu centenário, alcançando a semifinal da Copa Uefa

– Como Mia Hamm rompeu barreiras para se tornar a futebolista mais famosa de seu tempo;

– A metamorfose do Atlético de Madrid com Diego Simeone e o relato de quem viu essa saga começar;

– Um retrato do Milan pré-Berlusconi: clube em frangalhos dentro e fora dos gramados;

– A cabeçada de Van Hooijdonk que empurrou o Feyenoord na Europa

– E claro, como não poderia faltar, a entrevista exclusiva com o goleador holandês.