Assim como o Brasil, a Argentina começou o Torneio Pré-Olímpico com uma campanha afirmativa e cumpre seu favoritismo logo de cara. A Albiceleste venceu seu compromisso mais difícil logo na estreia, ao derrotar a anfitriã Colômbia de virada. Já nesta sexta-feira, após folgar na rodada passada, a equipe conquistou outro ótimo triunfo: bateu o embalado Chile por 2 a 0 e deu um passo fundamental ao quadrangular final. Não foi um resultado tão simples assim, mas a conexão entre River Plate e Boca Juniors facilitou o caminho no início, com um belo gol.

Entre os jogadores mais abaixo do limite de idade, mas que possuem boa rodagem com o profissional, estão Julian Álvarez e Nicolás Capaldo. O primeiro é xodó de Marcelo Gallardo no River Plate, enquanto o segundo ganhou a titularidade com Pablo Alfaro no Boca Juniors. E os dois se combinaram para abrir a contagem contra o Chile, em Pereira. Belo passe de Álvarez para se livrar da marcação, para Capaldo definir com muita qualidade na entrada da área e tirar do alcance do goleiro.

O Chile, sem tantos nomes badalados, surpreende positivamente por sua qualidade no trato com a bola e pela maneira como se afirmou durante as primeiras rodadas. A Roja até esboçou o empate contra a Argentina e exigiu ótimas defesas do goleiro Facundo Campeses, mas, no momento em que mais incomodava, viu os oponentes matarem a partida. Aos 12 do segundo tempo, o zagueiro Nehuén Pérez aproveitou uma bola na área adversária e concluiu o placar sem maiores sobressaltos à Albiceleste.

A Argentina soma seis pontos, igualada ao Chile, mas com um jogo a menos. Além do mais, terá os dois adversários mais acessíveis na sequência da competição. Nesta sexta, também se enfrentaram Venezuela e Equador, os oponentes restantes da Albiceleste. A Vinotinto faturou os seus primeiros três pontos ao derrotar La Tri por 1 a 0. O gol foi marcado pelo destaque do time, Yefferson Soteldo, que recebeu com liberdade pela esquerda e fuzilou o goleiro. Os equatorianos seguem na lanterna, com três derrotas em três jogos, e estão eliminados.