A Real Sociedad tem sido uma das boas equipes de La Liga, ou vinha sendo, antes da paralisação. Na volta do Espanhol neste fim de semana, a equipe foi a que fechou os jogos de domingo com um empate por 1 a 1, em casa com o Osasuna. Ainda que seja um resultado um tanto decepcionante, ao menos o gol de empate saiu de uma boa jogada entre o centroavante brasileiro Willian José e o meia e capitão do time, Mikel Oyarzabal. Com isso, foi quebrada a sequência de sete vitórias consecutivas que a equipe basca tinha na sua casa, a Reale Arena, em San Sebastian.

A Real Sociedad levou a campo o time que vem sendo destaque, com os quatro jogadores mais ofensivos Portu, pela direita, Martin Odegaard, pelo meio, Mikel Oyarzabal, pela esquerda, e Willian José à frente deles como centroavante. Só que foi o Osasuna que começou melhor. Adrián Lopez e Marc Cardona causaram problemas para a defesa do time da casa.

O Osasuna trabalhava para quebrar a ligação entre o meio-campo e o ataque da Real Sociedad, de modo que o time sofria para fazer a transição e chegar melhor ao ataque. Até que aos 28 minutos, em um cruzamento para a área, Robin Le Normand tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti. Andrián López cobrou forte, no alto, e marcou: 1 a 0 para os visitantes.

Manter a pressão nos jogadores que iniciam as jogadas da Real Sociedad, como Mikel Merino, não estava sendo fácil e o Osasuna deu um passo atrás. Os jogadores do time da casa começaram a trocarem mais passes. Só que foi em um lance de contra-ataque que o gol de empate saiu, aos 15 minutos da etapa final.

Em uma roubada de bola no meio, Willian José recebeu desmarcado na linha de meio-campo e arrancou com a bola, perseguido pelos defensores. O brasileiro esperou a hora certa para tocar para Oyarzabal, que estava à sua esquerda. O meia dominou e tocou de pé esquerdo, tirando do goleiro: 1 a 1.

O empate premiu a Real Sociedad, que tentava mais o gol àquela altura, mas não havia uma superioridade clara de nenhum dos dois times. E, assim, o jogo permaneceu aberto até o final, mas sem que nenhum dos dois times fizesse uma grande pressão. O empate acabou sendo um jogo condizente com o que se viu em campo, uma vez que nenhum dos dois times foi claramente superior.

A Real Sociedad, com isso, fica com 47 pontos, um à frente de Getafe e Atlético de Madrid, em quarto lugar, em posição que lhe dá uma das vagas à Champions League. O Sevilla está três pontos à frente.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore