A reforma do Estádio Atleti Azzurri d’Italia acontecerá em diferentes etapas. A casa da Atalanta será completamente renovada, baseada em um moderno projeto. Neste domingo os Orobici inauguraram parcialmente a reconstrução. Enquanto metade do antigo anel ainda está em pé, o clube estreou dois novos setores – incluindo tribunas íngremes inspiradas na Muralha Amarela do Borussia Dortmund. E a atmosfera especial motivou a Dea rumo a uma boa vitória pela Serie A. A equipe recebeu o Lecce e venceu por 3 a 1, garantindo a festa nas novas arquibancadas.

Por conta da reforma do estádio, a Atalanta começou a temporada mandando seus jogos pela Serie A no Ennio Tardini, em Parma. Além disso, os compromissos pela Champions League acontecem em Milão, no San Siro. Jogando no ataque, a Dea abriu dois gols de vantagem no final do primeiro tempo. Duván Zapata acertou um petardo cruzado para marcar o primeiro e deu o passe para Papu Gómez ampliar. Robin Gosens também deixou o seu, enquanto Fabio Lucioni descontou para o Lecce no final.

Rebatizado como Estádio Gewiss, o Atleti Azzurri d’Italia tem a reforma orçada em €40 milhões. O local passará a abrigar até 24 mil torcedores e contará com uma área comercial, que oferecerá novas fontes de renda ao clube. A previsão é de que as obras no local se encerrem em 2021. Durante a próxima pré-temporada, os trabalhos recomeçarão. Além das mudanças internas, a arena receberá uma nova aparência externamente, incluindo uma ampla cobertura.

A Atalanta vem de uma boa sequência na Serie A. A equipe acumula cinco rodadas de invencibilidade, com quatro vitórias no período. Ocupa a terceira colocação, com 16 pontos, já sustentando uma vantagem de quatro pontos em relação à zona de classificação à Champions League. A bonança se promete duradoura em Bérgamo.

Classificações Sofascore Resultados