Fornecedora de materiais esportivos do Arsenal de 1986 a 1994, a Adidas retornou aos Gunners nesta temporada fazendo barulho. Com designs inspirados nos anos 1990, as camisas, sobretudo a amarela, de visitante, fizeram bastante sucesso, e agora a parceria entre marca e clube expande isso para um bela coleção retrô.

A coleção é da linha Originals, da Adidas, que costuma trazer visuais nostálgicos da marca. Ao todo, são cinco itens lançados: um suéter, um conjunto com agasalho e calça, uma jaqueta e, com maior destaque, uma releitura da camisa amarela das temporadas 1991/92 e 1992/93 que inspirou a atual camisa reserva dos Gunners.

No material de divulgação, a Adidas juntou jogadores do elenco atual do Arsenal, como Lacazette, Bellerín e Maitland-Niles a lendas do passado, com destaque especial para Ian Wright, que chegou ao Arsenal justamente na primeira temporada da tradicional camisa amarela e se tornou um ídolo do clube.

Os produtos ficaram bem legais e já estão à venda em lojas selecionadas na Inglaterra e em sites da Adidas ao redor do mundo. Por enquanto, a coleção não aparece na versão brasileira do site da marca. Entramos em contato com a fornecedora para perguntar quando as peças chegariam ao site brasileiro e iremos atualizar o post se tivermos alguma resposta.

Enquanto isso, fiquemos com as fotos e o belo vídeo de divulgação da coleção.