Demorou e poucos privilegiados viram, mas o Dinamo Zagreb foi o último time entre os 32 participantes da fase de grupos da Liga dos Campeões a marcar um gol na fase de grupos da competição. E foi de maneira dramática. Primeiro, porque o jogo foi disputado sob nevasca na Croácia e depois porque o gol só saiu no final do jogo, aos 50 minutos da etapa final.

Foram 545 minutos até que o time de Zagreb conseguisse marcar o seu gol. Mas antes disso, o jogo com o Dynamo Kiev, que fechou o grupo A. O jogo já não valia nada, uma vez que o Dinamo Zagreb já não tinha mais chance de alcançar o clube ucraniano. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado pela neve que caía. Foram 17 minutos nos vestiários até que o jogo fosse retomado.

No fim do primeiro tempo, Andriy Yarmolenko marcou 1 a 0 para o Dynamo Kiev. Eram 46 minutos do primeiro tempo e o campo já estava melhor, mas ainda coberto de neve. Nessas condições complicadas, o time croata tentava marcar seu gol e pressionava, com um pouco mais de posse de bola e criando mais chances. O drama foi grande. Aos 49 minutos, Ivan Krstanovic foi derrubado por Koval. O próprio Krstanovic bateu, aos 50 minutos, e marcou o primeiro, e único, gol do Dinamo Zagreb na Liga dos Campeões.

Os jogadores do Dinamo Zagreb comemoraram em campo como se fosse uma vitória. Um prêmio ao time que buscou tanto o gol no segundo tempo para conseguir essa marca. Um gol que merece a comemoração dos jogadores e da torcida em meio a neve.

DINAMO ZAGREB 1×1 DYNAMO KIEV

Dinamo Zagreb

Ivan Kelava; Sime Vrsaljko, Domagoj Vida, Josip Simunic e Luis Ibáñez; Arijan Ademi e Mateo Kovavic; Marcelo Brozovic (Josip Pivaric, 26’/2T), Sammir e Duje Cop (Ivan Krstanovic, 15’/1T); Fatos Beqiraj. Técnico: Krunoslav Jurdic

Dynamo Kiev
Maxym Koval; Betão, Taras Mikhalik, Ognjen Vukojevic e Taye Taiwo; Denys Garmash, Miguel Veloso; Andriy Yarmolenko, Lukman Haruna (Andriy Bogdanov, 46’/2T) e Dudu (Admir Mehmedi, 37’/2T); Ideye  Brown (Marco Ruben, 31’/2T). Técnico: Oleh Blokhin
Local: Maksimir (Zagreb-CRO)
Árbitro: Stanislav Todorov (BUL)
Gols: Krstanovic, 50’/2T (Dinamo Zagreb), Yarmolenko, 46’/1T (Dynamo Kiev)
Cartões amarelos: Vida, Krstanovic, Brozovic (Dinamo Zagreb), Yarmolenko, Dudu (Dynamo Kiev)
Cartões vermelhos: Nenhum