Cerca de 35 mil torcedores compareceram ao Westfalenstadion, em Dortmund, para assistir à despedida do zagueiro Júlio César do futebol. O time intitulado “Amigos de Júlio César” venceu um combinado de veteranos jogadores do Dortmund por 5 a 2.

Os gols dos 'Amigos' foram marcados por Aílton, Andreas Herzog, Élber, Oscar Bernardi e Roger Milla, enquanto os do Dortmund foram de autoria de Rene Schneider e Heiko Herrlich. Júlio jogou um tempo em cada uma das equipes.

Também participaram do amistoso, pelo lado dos 'Amigos', Careca, Jorginho e Bernd Schuster. Comandados por Ottmar Hitzfeld, os veteranos do Dortmund contaram também com Jürgen Kohler e Stephane Chapuisat.

A grande ausência da festa foi Diego Maradona, que pouco antes de embarcar para a Alemanha pediu chr(128) 170 mil de cachê aos organizadores da festa, que negaram no mesmo instante.

Júlio César, ex-zagueiro da Seleção Brasileira (participou da Copa de 1986), jogou no clube alemão entre 1994 e 1999, por onde conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes em 1997 e dois títulos alemães (1995 e 96).